segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Certeza

A certeza da verdade não está mais ao meu lado
Segurança de outrora agora gira e cambaleia
Vou de novo à beira-mar, aos sussurros da sereia
Que me faz ainda crer que posso não estar errado

E a dúvida persegue, bate e tão mais judia
Uma mente que consegue (ou conseguia) o que queria
E, nesse ponto, hei de optar, como todos fazem um dia
Ou vou de encontro à besta, ou entrego-me à apatia

Mas quem sabe não demora, não espera acontecer
De a besta ir embora, viva alhures, sem me ver
Besta viva ao meu lado para eu não esquecer

A certeza da verdade nunca esteve ao meu lado
Mas que fique ela tranquila, estou bem acompanhado
Pois a dúvida que tenho é a certeza que devo ter

6 comentários:

  1. Consolidificando certezas, desenvoldendo dúvidas.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Bem acompanhado que nada
    Larga do pé da dúvida Pedro
    Vai transformar outra coisa em certeza
    E bota ai pra gente ver!
    ;)

    ResponderExcluir
  4. kosaokpkosapkosapoksap Pois é, tá meio abandonado isso aqui.. Não por conta da dúvida, mas pela da vontade de observar mais. Tava falando muito!, to quietinho pra falar melhor ;)

    ResponderExcluir
  5. Eu concordo com a Paula... tá faltando mais pedro aqui.

    ResponderExcluir
  6. concordo com os dois. as vezes a gente precisa parar de escrever pra viver. e dessas vivências tirar novas idéias. mas pô, 5 meses xiau? já da pra ter aprendido alguma coisa, né? eheyeuhe. quero voltar a te ler. =}

    ResponderExcluir